1 - CONDIÇÕES GERAIS

 

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor pode desistir do contrato:

 

  • Quando por meio de contato com o nosso setor de atendimento ao cliente em até 7 (SETE) dias corridos após o recebimento do produto;
  • Este período não se aplica para produtos retirados em nosso Showroom.
  • Tanto na compra “on line” ou “presencial”, caso exista necessidade de devolução e/ou troca da mercadoria, a mesma deve ser devolvida em sua embalagem original (Interna e Externa), por item comprado, sem que o produto tenha sido utilizado, sem quaisquer danos (riscos, marcas, batidas), em perfeito funcionamento e com o devido manual e acessórios que estiverem acompanhando o produto.
  • Para produtos que tenham apresentado problemas dentro do prazo de 90 dias da compra presencial ou do recebimento do mesmo (no caso das compras “on line”, a embalagem e condição física do produto, embalagem, manuais e demais acessórios ao produto deverão fazer parte da devolução.
  • Incluir a 1ª via da Nota Fiscal de compra do produto

 

2 - IMPORTANTE

 

  • No caso dos requisitos acima já dispostos não forem atendidos, a WMS Brasil não estará obrigada a aceitar o cancelamento e a desistência da compra.
  • O produto recolhido e/ou enviado à WMS Brasil será devolvido no endereço original de entrega da compra, acompanhado de relatório com descritivo do problema encontrado por nossa equipe, sem a restituição de quaisquer valores, sendo, portanto, cancelado todo o processo de devolução do produto à WMS Brasil
  • O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto sem quaisquer danos, em perfeitas condições de ser vendido como novo, não sendo portanto admitido qualquer indício de uso que tenha causado danos, riscos, batidas, amassados e/ou deformidades de qualquer natureza ao produto originalmente fornecido, assim como de sua embalagem e demais itens que fizerem parte do produto.

 

3 - AVARIA

 

Caso o produto sofra avarias durante o transporte, recuse o recebimento do mesmo e entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente.

NÃO ACEITE A ENTREGA, se a transportadora insistir, descreva no canhoto que está recebendo o produto sob protesto devido tal situação no produto.

Observe que nosso produto seguirá com lacre que deverá garantir que a embalagem não foi violada sob quaisquer circunstâncias.

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nosso setor de atendimento ao cliente nas seguintes hipóteses (os dados já constarão em nosso lacre e em nosso site) via email: [email protected] ou whatsapp:  (11) 94185 4665

 

  • Irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem

Vale ressaltar que caso você receba o produto avariado, sem informar o fato negativo no ato da entrega via simples declaração no verso da nota fiscal, podemos perder o seguro do produto. Sendo assim, agradecemos antecipadamente sua compreensão e atenção e providências para este procedimento que se faz necessário.

 

 

4 - PRODUTOS COM DEFEITO

 

 

Dentro do prazo de até 30 (Trinta) dias corridos contados do recebimento do produto pela WMS Brasil, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto em lei, segundo Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não possa ser reparado no prazo de 30 (Trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

 

  1. -Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual em estoque, a WMS Brasil se reserva do direito de sugerir ao cliente produto similar ou crédito através de cupom ou vale troca do mesmo valor pago para compra de outros itens no site

 

  1. -Restituição do valor pago pelo cliente conforme item 5 deste mesmo documento

 

  1. -Abatimento proporcional do preço

 

O produto com defeito dentro do prazo de 90 dias de seu recebimento deverá ser encaminhado a WMS Brasil em sua embalagem original, sem danos, riscos, batidas, amassados e/ou deformidades, incluindo manual e demais acessórios fornecidos (quando for o caso) e demais itens de qualquer natureza ao produto originalmente fornecido, acompanhado da 1ª via da nota fiscal de compra. Caso o cliente não tenha o documento, não será aceita a solicitação de troca/devolução.  A forma de envio do produto será previamente informada pelo nosso setor de atendimento, cabendo a WMS Brasil definir a forma de envio.

 

A WMS Brasil está isenta da responsabilidade de aceitar a troca e ou devolução de qualquer produto que tenha sofrido danos por mal uso por parte do cliente ou por reclamações realizadas fora dos prazos estabelecidos em nossa política e em lei vigente, incluindo o não ressarcimento dos custos de fretes para estes casos.

Caso nosso setor de atendimento ao cliente identifique maus tratos e falta de cuidados com o produto, não iremos efetivar a garantia do produto. Neste caso o produto estará automaticamente fora da garantia.

 

Os produtos serão fornecidos com manual junto ao produto que informa os cuidados básicos e necessários para uma boa manutenção do seu produto.  Caso exista qualquer dúvida na manutenção e cuidados com o produto, entre em contato de imediato com o nosso canal de atendimento ao cliente que estará sempre a disposição para explicar e instruir sobre os procedimentos através do email: [email protected] disponível de Segunda a Sexta Feira das 8h as 17h.

 

5-RESSARCIMENTO DE VALORES:

 

O valor pago pelo cliente pelo produto com defeito ou em garantia terá seu respectivo frete cobrado devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra. Sendo observadas as demais condições aplicáveis ao caso e descritas nesta política.

 

5.1-No caso de uma devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional. IMPORTANTE: A WMS não se responsabiliza pelo valor e/ou ressarcimento do valor do frete no caso de trocas de produtos sem defeito ou no caso de arrependimento de compra, visto o frete ser uma escolha do cliente e não fazer parte do preço do produto.

5.2-Caso o pagamento tenha sido realizado com Cartão de Crédito, o estorno poderá ocorrer em faturas subsequentes. Este fato é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

5.3-No caso de pagamento com as modalidades de Boleto Bancário, Débito online, depósito em conta corrente, PIX ou similares, a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio comprador, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o CPF da nota fiscal não seja titular da conta corrente, nossa central de atendimento ao cliente acordará como será feita a devolução, uma vez que não será concedido crédito a terceiros.

 

 

6-FRETES

 

No momento da compra, o frete para o produto é uma escolha do comprador e portanto, por conta do comprador. Vale salientar que o consumidor tem como retirar seu produto pessoalmente em nosso showroom, realizando um pré agendamento junto ao time da WMS Brasil através do email:

[email protected] ou whatapp: (11) 94185 4665, disponível de Segunda a Sexta Feira das 8h as 17h.

 

Em caso de arrependimento da compra realizada “on-line”, a ser comunicado dentro de no máximo 7 dias da chegada do produto:

a WMS Brasil receberá o produto de volta e devolverá o valor pago pelo produto. Contudo, o cliente deverá retornar o produto para a WMS Brasil sem qualquer custo adicional a WMS Brasil, salvo situações em que o produto tenha chegado avariado na entrega e/ou esteja ainda coberto pelo